Consultoria

  • Elaboração de estudos de viabilidade socioeconômicos e planejamento estratégico para implantação de redes de concessionárias, distribuidores, revendas e assistência técnica.
  • Prospecção, desenvolvimento, avaliação e indicação de potenciais parceiros comerciais em todo território brasileiro e América do Sul (empresários do segmento e/ou novos empreendedores).
  • Reestruturação, adequação ou expansão de redes de concessionárias e revendas, incluindo avaliações de competência profissional, análise de capacidade financeira, condições das instalações e localizações.
  • Criação, elaboração ou adaptação e desenvolvimento de padrões e normatizações dos métodos e processos de trabalho para estruturação organizacional e operacional das concessionárias e revendas.
  • Montagem de estrutura completa (organizacional, operacional e logística) para novas concessionárias e revendas, inclusive apoio na gestão de pessoas desde seleção, contratação, treinamento e desenvolvimento profissional.
  • Reestruturação organizacional e operacional de concessionárias e revendas, com análise das potencialidades do mercado regional, avaliação de competência e desempenho profissional individual e do conjunto, prognóstico de realinhamento e proposta de diretório de compromissos de todas as atividades.
  • Consultoria, planejamento e implementação de renovada gestão de pessoas, recrutamento, seleção e contratação, otimização dos recursos disponíveis, montagem e qualificação de novas equipes de vendas, administração, de atendimento, inclusive do pós-venda.
  • Elaboração de dossiê com análise de capacidade instalada e avaliação do empreendimento, visando encaminhamento de processos de fusões/ aquisições/ compra e venda de concessionárias e revendas, incluindo a intermediação das negociações e apoio na gestão da transição.
  • Estudos de viabilidade socioeconômicos, capacidade técnica e potencialidades de mercado para elaboração de dossiê de candidatura com carta de intenção e pleito de concessão junto às montadoras e importadoras. Follow up da solicitação, eventual nomeação ou arquivamento.
  • Criação e desenvolvimento de conteúdo programático e aplicação de treinamentos in company, com monitoramento de desempenho e resultados pós-cursos e ajustes. Ações pontuais de endomarketing e capacitação profissional.
Gestão Organizacional
  • Processo de prospecção, resgate, reativação de clientes e agendamento.
  • Estrutura organizacional do atendimento no showroom e recepção pós-venda.
  • Processo de atendimento e demonstração estática de veículos no showroom.
  • Estruturação de roteiros e processo de demonstração dinâmica (test-drive).
  • Planejamento da preparação e entrega de veículos usados e novos.
  • Programa de indicações, relacionamento com clientes e longevidade da empresa.
  • Estruturação do pós-venda para visitação e montagem de "roteiro turístico".
  • Implementação de processos de atendimento de serviços (boxes) rápidos.
Gestão Operacional
  • Simplificação da operacionalidade cotidiana (métodos e processos de trabalho).
  • Monitoramento e sistematização do atendimento e relacionamento com clientes.
  • Elaboração de diretório de compromissos para todos os setores (metas e objetivos).
  • Instituição de gestão operacional por indicadores de desempenho.
  • Implantação de diretrizes e controles funcionais de todas as atividades.
  • Adaptação e evolução das melhores práticas e receitas de sucesso do mercado.
  • Transmissão de fundamentos e experiências adquiridas nas empresas.
  • Transferência de tecnologia da informação e informatização de procedimentos.
  • Implementação de padrões de qualidade e normatização para certificações.
Gestão de Pessoas
  • Avaliação de competência de desempenho profissional individual e de equipes.
  • Potencialização e otimização dos recursos disponíveis e de colaboradores.
  • Processos de recrutamento, seleção, contratação e qualificação para funções.
  • Treinamento, capacitação, formação e montagem de novas equipes.
  • Programas de endomarketing, ações motivacionais e eventos pontuais.
  • Desenvolvimento em plano de carreira para funções de maior comprometimento.
  • Elaboração de políticas de remuneração comissionadas e compartilhadas.
  • Consultoria em serviços de headhunter para contratação de executivos.
  • Gestão de pessoas, monitoramento da evolução e descoberta de talentos.
  • Visão Geral, Informações, Dados e Pesquisas
  • Potencialidade, Viabilidade Econômica e Recursos
  • Projeto e Estruturação Organizacional e Operacional
  • Lançamento e Comercialização
  • Análise da Evolução Comercial e Mercadológica
  • Construção de Soluções e Avanços Inovadores
  • Consultoria e assessoria para implementação de programas de evolução e modernização de redes. Compreensão da demanda da associação, entrevistas com comitê representativo, visita in loco em várias empresas, levantamento, registro e documentação das melhores práticas, das experiências de sucesso e dos resultados acima da média, análise, estruturação de proposta, implantação de programa piloto, avaliação, ajustes, implementação do programa e acompanhamento dos resultados.
  • Padronização da qualidade do atendimento.
  • Proatividade dos vendedores e fluxo de loja.
  • Técnicas de vendas de veículos usados e novos.
  • F&I – Valores agregados nas vendas de veículos.
  • Usados risco zero. Novos de novo.
  • Demonstrar, comprovar, vender, entregar e fidelizar.
  • Diretório de compromissos e indicadores de desempenho.
  • Relacionamento com clientes e longevidade da empresa.
  • Pós-venda transparente e treinamento de clientes.
  • Colaborador padrão + Empresa modelo = Cliente multiplicador